quarta-feira, 23 de junho de 2010

Costeletas de porco fritas com arroz e ovo

A primeira coisa que vem à cabeça quando se lê o título deste post é: "Onde está a inovação?" Pois é, não está, mas achei que devia publicar porque, muitas vezes, não sabemos o que fazer para esta ou aquela refeição, ou porque estamos a começar a cozinhar e a expressão "não saber estrelar um ovo" ainda nos assenta que nem uma luva e, por isso, gostávamos de encontrar receitas simples de fazer, porque as outras (mesmo que simples, mas com nomes complicados) assustam-nos.
A receita...
Ingredientes:
2 costeletas de porco do cachaço
1 ovo
sal q,b.
alho q.b.
azeite para fritar
louro
mistura de especiarias da Kania
manteiga
1 chávenas de arroz
1/2 caldo knorr de galinha


Preparação:
Tempere as costeletas com o sal e a mistura de especiarias. Numa frigideira, coloque o azeite, os alhos e o louro e deixe aquecer. Junte as costeletas e frite a gosto. À parte, num tacho, coloque água, sal, a manteiga e o knorr e deixe ferver, junte o arroz lavado e escorrido e coza. Estrele o ovo numa frigideira anti-aderente com o óleo quente. Sirva acompanhado de uma salada verde.
Para saberem qual a mistura de especiarias que uso. Compram-se no Lidl.

4 comentários:

  1. É pecado ver estas coisas na minha hora de almoço!

    ResponderEliminar
  2. luna,
    fiz a sua receita e simplesmente adorei. é maravilhosa. voce deve saber fazer delicias maravilhosas, depois deste prato gostoso demais.
    mande mais receitas atraves do meu email
    obetel@yahoo.com.br.
    bjins com sabor de costela, farofa brasileira e vinto verde.

    ResponderEliminar
  3. Luna, sou fã admito. Esta receita de costeleta frita cativou-me. Tenho 17 anos e sou uma amnate de cozinha, adoro aprender receitas novas e inovadoras. Gostaria que publicasse uma de lasanha. Iria adorar. Fica a sugestão.
    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails