sábado, 22 de maio de 2010

Santas Cruzes

Sabem quando regressamos de férias a precisar de férias das férias? Pois, estou nessa fase e o regresso ao trabalho foi em grande, como é habitual, com imensa coisa para fazer e sem tempo para mais nada... se a isso somarmos uma vida social anormalmente activa, esta semana e a próxima não me deixam tempo para mais nada e só cos«nsigo ir vendo os vossos blogs de fugida, com muita pena minha...
Como gosto de fazer ao sábado, vou postar uma foto, ou várias, neste caso. São imagens das santas cruzes, altares feitos em honra de S. Bento, o santo padroeiro da terra do meu pai, para pagamento de promessas. A festa é sagrada para mim e vou todos os anos. Entre estar com os amigos e os copos na barraca do motoclube, eu e a minha tia gostamos de visitar as Santas Cruzes. Cada um enfeita a cruz à sua maneira e as casas e ruas ficam dias a cheirar a rosmaninho, mas é uma bonita tradição, acompanhada da procissão de quinta à noite, que traz o Santo da igreja do cemitério para a igreja da aldeia, do desfile de grupos corais na sexta à noite pelas ruas da aldeia, e da procissão de domingo de manhã, que leva o santo para o altinho, o ponto alto da festa. Pelo meio há os eternos bailes, concertos de música ligeira, carrinhos de choque e carrocéis, barracas de pipocas, farturas e algodão doce e a ida à discoteca até de manhã :D
Como é bom viver no campo!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails