sexta-feira, 23 de abril de 2010

Frango frito com tomate

Ultimamente, não tenho tido muito tempo para cozinhar, o que me deixa com muita pena :) Mas isto de ir de férias é assim, ou se passeia ou se cozinha! lolll. Já regressada, uma destas noites quis fazer uma refeição rápida e lembrei-me deste frango frito com tomate, tradicional em casa dos meus pais, delicioso, e que já não fazia há imenso tempo. Garanto que debaixo da pilha de tomate estão pedaços de frango!!! Curiosamente, nunca fui fã de tomate cru, mas tomatada e arroz de tomate são das minhas perdições! Para uma refeição rápida, e se gostam de tomate, experimentem este prato.


Frango frito com tomate
Ingredientes (a olho):
frango em pedaços
louro
alho
azeite
vinho branco
tomate
sal

Preparação:
Coloque o azeite em boa quantidade numa caçarola e leve ao lume, forte. Adicione o louro e os alhos. Quando os alhos começarem a estalar, junte o frango, tempere com sal e deixe corar de todos os lados. Regue com o vinho branco e reduza para lume brando, para que cozinhe bem e não queime. A cerca de 10 minutos do final da cozedura, acrescente o tomate em pedaços (neste caso usei 3 tomates-chucha mas como não fiquei satisfeita com a quantidade de tomate que deu, ainda acrescentei uma lata de tomate pelado) e deixe apurar. Sirva com arroz de manteiga ou com batatas fritas. Bom apetite!

1 comentário:

  1. Parece bem apetitoso!
    Em minha casa não posso fazer assim a comida com tanto tomate pois nem o meu marido nem os meus filhos gostam, mas na casa dos meus pais comemos muita vez e adoramos (eu e o meu irmão).

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails