sexta-feira, 26 de março de 2010

Bruschetta de bacon e cogumelos - aniversário Cinco Sentidos na Cozinha


Descobri o blog Cinco Sentidos na Cozinha hoje e gostei imenso do que vi, aliás, já tenho umas quantas receitas guardadas para experimentar. Para festejar o primeiro aniversário do blog, a Vânia desafia-nos a experimentar uma das receitas dela e a postá-la até ao final do dia de hoje. O desafio, para quem descobriu o blog no último dia, é ainda maior. Assim, escolhi esta receita de bruschetta, que é algo que adoro, porque era fácil e rápida de fazer e tinha a maior parte dos ingredientes à mão. Mas tive de fazer algumas adaptações :)
O resultado final foi uma bruschetta gigantesca e muito apetitosa!!!! Para repetir. Parabéns Vânia pelo primeiro aninho :)


Bruschetta de bacon e cogumelos
Ingredientes (para 3 pessoas):

3 pães pequenos (usei uma fatia de pão)
1 embalagem de 250 gr de cogumelos frescos (usei 3 colheres de sopa de cogumelos de conserva)
125 gr de bacon aos cubos
1/2 frasco de molho para bruchetta de compra (não tinha)
6 fatias de queijo mozzarela (usei queijo flamengo)
azeite qb
um dente de alho (adição minha)
1 folha de mangericão (adição minha)

Preparação:
Abra as bolinhas ao meio e cubra-as com o molho para bruchetta (no meu caso específico, torrei a fatia de pão, esfreguei o dente de alho e reguei com um fio de azeite). Numa frigideira, frite o bacon e os cogumelos finamente picados num fio de azeite até estarem alourados (esqueci-me de partir os cogumelos, hihihi, e aloirei tudo sem adicionar azeite porque a gordura do bacon é suficiente). Cubra as metades com o recheio de cogumelos e bacon, cubra com uma fatia de queijo e o mangericão partido e leve ao forno a gratinar uns 10 minutos.

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails