quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Peitos de frango panados com arroz de tomate

Lembram-se desta receita de pão ralado caseiro que coloquei há uns tempos? entretanto já o testei nestes peitinhos de frango panados com arroz de tomate. O pão que ralamos em casa fica mais grosso do que o de compra, mas o sabor ficou óptimo. Aprovadíssimo! :)
Peitos de frango panados com arroz de tomate
Ingredientes:
Bifes de peito de frango
2 dentes de alho picados
vinho branco q.b.
pão ralado caseiro
1 ovo
óleo q.b.
sal q.b.
arroz carolino
1/2 cebola picada
azeite q.b.
2 tomates-chucha

Preparação:
Tempere os bifes de peito de frango com sal, alho e vinho branco e deixe a marinar durante, pelo menos, duas horas (eu prefiro deixar de um dia para o outro ou de manhã para a noite).
Refogue a cebola num fio de azeite e quando esta estiver translúcida, regue com 2 copos de água. Deixe levantar fervura e adicione os tomates pelados cortados em pedacinhos (normalmente compro uma grande quantidade de tomate e congelo para estas ocasiões). Quando os tomates estiverem cozinhados, reduza tudo a puré com uma varinha mágica, adicione uma pitada de sal e o arroz previamente lavado para sair a goma (eu prefiro lavar o arroz, é hábito de família, mas não tem de o fazer). Deixe cozinhar em lume brando até estar pronto (coloque mais água se gostar dele mais solto).
Entretanto, a meio da cozedura do arroz, bata o ovo num prato fundo e noutro coloque o pão ralado. Aqueça uma frigideira com óleo suficiente para fritar os bifes (devem ficar até cerca de metade da altura dos bifes, pelo menos). Limpe por alto os bifes do alho da marinada, passe pelo ovo, depois pelo pão ralado e coloque a fritar. Sirva quente, acompanhado pelo arroz e por uma salada.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Sabes que eu prefiro o pão ralado mais grosso pois fica mais crocante!
    Gostei imenso do aspecto, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. É das refeições que mais gosto e com pão ralado caseirinho.
    bjss

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails