quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fatias douradas

Quando chega o tempo frio, o que mais gosto de comer ao lanche são fatias douradas (ou rabanadas, como preferirem). Confesso que só gosto delas quentes, acabadinhas de fazer, um pouco como as farturas, outro doce do qual sou fã incondicional desde que me conheço como gente. Todos os sábados lá ia eu para a fila das farturas, que era gigante (!), a única coisa que me deixava menos chateada por a minha mãe me obrigar a sair da cama cedo para ir com ela ao mercado - só para ajudar a carregar os sacos enquanto o meu querido paizinho dormia a sono solto!!! Bem, como estava a dizer, onde moro havia farturas todos os sábados. Duas irmãs e a mãe faziam as melhores farturas que alguma vez comi. Não vale a pena, por mais que experimente outras, não há melhor do que aquelas. Mas depois vieram aquelas exigências todas com espaço com esta e aquela dimensão, gastos para aqui e para ali, e perdemos um dos maiores ícones graças ao nosso querido presidente da Junta (que não deve gostar de farturas, com certeza).
De modos que, agora, só me posso consolar com as belas das fatias douradas, que faço de forma mesmo básica, mas muito apetitosa :D



Para quem quer experimentar fazer, aqui fica a receita.

Fatias Douradas
Ingredientes:
Um papo-seco duro
leite q.b.
1 ovo
óleo
açucar granulado q.b.

Preparação:
Bata o ovo muito bem num prato fundo. Noutro coloque o leite. divida o papo-seco em duas metades, mergulhe-as no leite e, depois, passe pelo ovo. Frite em óleo bem quente. Retire, coloque sobre papel de cozinha para absorver o óleo em excesso e polvilhe de ambos os lados com o açucar. Sirva com leite simples quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails